sábado, 13 de fevereiro de 2016

Meu caderno de organização da reforma!


Olá pessoal, tudo bem?


Hoje vim trazer mais uma ideia bacana para se organizarem para uma reforma, seja de um apartamento, casa, escritório....

A ideia é a seguinte, comprar um caderno para e colocar pontos/etapas para a reforma.

No meu coloquei as seguintes abas:


  • IDEIAS: aqui anoto todas ideias que tenho e pesquiso na internet, coloco tudo que eu gosto, como a cor de uma tinta, ou de uma pedra de granito por exemplo, e assim não esqueço algo que  vi e me interessei;
  • TAREFAS: anoto as tarefas que tenho para fazer, como comprar algo que esteja precisando para dar andamento a obra, fazer pagamentos tanto do apê, quanto para alguém que esteja fazendo algum serviço, pesquisas que tenho que fazer sobre algum produto ou ideia que tive;
  • GASTOS: nessa  aba anoto todos os gastos que estou tento com a obra, de acordo que vou comprando e pagando vou lançando no caderno;
  • MEDIDAS: esta é uma aba que considero importante, pois anoto todas as medidas do apê, de cada comodo separadamente e do apê por completo, das janelas, do tanque e pia da cozinha, e assim se eu estiver em algum lugar e preciso saber se algo vai dar certo no espaço que tenho fica mais fácil, pois tenho todas as medidas que preciso. Mas vou dar outra dica importante aqui, compre uma trena e deixa na sua bolsa, é uma mão na roda, onde chego vou tirando medida das coisas que gosta, é muito bom e prático!
  • ORÇAMENTOS: como o próprio nome ja diz, aqui vou anotando todos os orçamentos que vou fazendo, tanto nas lojas, como das pessoas que vão fazer algum serviço no apê.


Abaixo esta uma foto de como ficou o meu caderninho:







Lista de materiais que utilizei para fazer o caderno:

  1. Postite colorido;
  2. Tesoura;
  3. Fita adesiva;
  4. Caneta de sua preferência. 









Então é isso pessoal.

Beijinhos e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sugira, critique ou elogie.... Vou amar ler e responder seu comentário! Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre :* !